Políticas de Privacidade

Termos para utilização do Aplicativo de Vistoria

Nossa Política de Privacidade explica detalhadamente quais as informações que coletamos e como as utilizamos, tudo sempre visando o perfeito funcionamento do aplicativo utilizado.

Ao obter o aplicativo e concordar com os termos de política de privacidade, o usuário concorda que serão enviados aos nossos servidores os dados de identificação necessários, tais como nome, endereço (físico e eletrônico), dados do aparelho celular. Porém, todos os dados que coletamos são os julgados necessários para o correto desenvolvimento da vistoria veicular pelo SISVI Interna/Externa.

O SISVI Interna/Externa utiliza as informações coletadas para que cumpra com os seguintes objetivos: identificação e autenticação do usuário, melhoria do serviço, contato, pesquisa e verificação de utilização de aplicativos autorizados, tudo de acordo com o que determina as Portarias do DETRAN-SP.

De acordo com a portaria número 231 e 232 de 2015 do DETRAN-SP, se faz necessária coleta de informações do aparelho celular no que diz respeito a quais aplicativos estão instalado no momento do acesso ao SISVI Interna/Externa; essa verificação se faz pela obrigatoriedade, encontrada nas referidas portarias, de que o aparelho celular seja utilizado exclusivamente para finalidade de vistorias veiculares. Assim, o usuário fica ciente e concorda que, caso verificado a utilização de outros aplicativos diversos do SISVI Interna/Externa no aparelho celular, poderá ocorrer o bloqueio do funcionamento do aplicativo.

As senhas utilizadas passam por criptografia no momento do acesso, de modo a garantir a segurança do usuário e dos dados transmitidos aos servidores da SISVI Interna/Externa. Os dados coletados para efeitos de vistoria veicular, e apenas estes, são encaminhados aos órgãos de trânsito para validação dos documentos eletrônicos gerados por meio do SISVI Interna/Externa. Ainda, se necessário, as informações poderão ser transmitidas para as autoridades competentes, como policiais, judiciais e administrativas, quando forem solicitadas por autoridade competente, em virtude de fiscalização ou investigação. Em nenhuma hipótese utilizaremos as informações para fins publicitários.

Nossos servidores são equipados com tecnologia de ponta visando garantir a privacidade de todas as informações neles armazenadas. Porém, em caso de vírus, invasões ou falhas relacionadas, nos eximimos de qualquer responsabilidade, salvo se comprovado caso de dolo ou culpa

Por fim, informamos que mantemos nossa política de privacidade em constante atualização, visando sempre fornecer o melhor serviço ao usuário do SISVI Interna/Externa. Deste modo, recomendamos visita periódica às políticas de privacidade aqui elencadas, para verificação de eventuais alterações. Em caso de dúvidas ou sugestões, o usuário poderá entrar em contato através do [email protected]